segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Nota de 01 dólar : mito ou verdade sobre o olho que tudo vê?



Muita gente quando vê a imagem do “Olho que Tudo Vê”, sabe logo que é um símbolo maçônico, certo? NÃO EXATAMENTE!

O olho e a pirâmide são, em verdade, parte do Grande Selo dos EUA, colocado na parte de trás da nota de 1 dólar, em 1935.

Há de fato um Olho que Tudo Vê flutuando sobre uma pirâmide inacabada. Abaixo dele, está a frase “Novus Ordo Seclurum”, cuja tradução é “Uma nova Ordem dos Séculos” (e não “Uma Nova Ordem Mundial”, como se alega).

A criação deste selo foi feita por uma comissão de 4 homens: Benjamin Franklin (o único maçom do grupo), desenhou o Grande Selo em 1776.

O único artista entre eles, Pierre du Simitiere, que não era maçom, sugeriu a imagem do olho dentro de um triângulo para representar Deus. Francis Hopkinson, outro membro da equipe, sugeriu a pirâmide inacabada.

O Olho dentro do triângulo para representar Deus, aparece ao longo do Renascimento, muito antes da Maçonaria Especulativa surgir. Não há registro que associa ele à Maçonaria antes de 1797, nem é um símbolo relacionado, de alguma forma, aos Illuminati da Baviera.

Quanto à Pirâmide Inacabada, ela representa a nova e forte nação dos EUA, destinada a resistir aos séculos, assim como as famosas pirâmides do Egito.

Portanto, cuidado com as especulações baseada no senso comum.

Fonte/Créditos/Reprodução:
curiosidades da maconaria

#curiosidadesmaconicas #maconaria #freemason #masonic #frandeslojas #lojamaconica #maconsfamosos #massonerie #francmaconnerie #olhoquetudove #illuminati #selodoseua #eua

Nenhum comentário:

Postar um comentário